top of page

Pelvic Care Blog

Entrevista para o Círculo Perfeito


Inicio a Primavera com uma entrevista que dei para o Periódico do Circulo Perfeito.

Continuo a dizer... O facebook tem sido uma ferramenta incrível. Em tempos conheci a Patrícia Lemos, após de ter pedido adesão no grupo dela - Circulo Perfeito.

Queria conhecer mais sobre saúde menstrual e controlo natural de fertilidade.

Ela é mais uma daquelas mulheres maravilhosas que esta profissão me tem apresentado.

Entre conversas que não passavam do chat, decidimos marcar um café. Descobrimos a mesma paixão pela saúde da mulher, e que tínhamos tantos pontos em comum em como deveríamos amar e ouvir melhor o nosso corpo.

A saúde não passa apenas por seguir a vertente farmacológica, mas também por aprender a conhecer os nossos ciclos naturais. Nós mulheres somos regidas por luas. É um facto biológico.

Convido a todos conhecerem também a sua loja on-line, a qual aconselho sempre os meus pacientes a adquirirem os seus produtos.

Leiam um pequeno excerto da entrevista:

"Soraia, és fisioterapeuta e trabalhas numa área específica e, vou dizer, praticamente “desconhecida” do público em geral e até mesmo da classe médica… Queres falar-nos um bocadinho sobre isso?

Sim. Cá em Portugal ainda é uma área desconhecida da fisioterapia. Tenho especialização em reabilitação perineal. Isto é, lido com alterações físicas ao nível da zona pélvica e das estruturas envolventes. Por exemplo, incontinência urinária e fecal, disfunções sexuais, dores pélvicas, prolapsos… Trata-se de cuidar da disfunção numa vertente mais conservadora. Para além de tratar as disfunções, também sigo mulheres em pré parto, preparando o períneo para as alterações decorrentes do parto.

Falávamos no outro dia do facto de as mulheres estarem “doentes” e não se darem conta disso… O que achas que tem contribuído para esta desconexão entre as mulheres e o seu corpo?"

Para lerem o resto, cliquem aqui.

Ft. Soraia Coelho

Destaques
Arquivo
Categorias

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page