Email:

pelvic.care.ft@gmail.com

Lisboa, Portugal

Soraia Coelho

Tlm: 966106708

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

© 2017 por Soraia Coelho. Todos os direitos reservados.

Fotografias pessoais por Bless

Pelvic Care Blog

Entrevista para o Círculo Perfeito

March 22, 2017

Inicio a Primavera com uma entrevista que dei para o Periódico do Circulo Perfeito.

 

Continuo a dizer... O facebook tem sido uma ferramenta incrível. Em tempos conheci a Patrícia Lemos, após de ter pedido adesão no grupo dela - Circulo Perfeito.

Queria conhecer mais sobre saúde menstrual e controlo natural de fertilidade. 

 

Ela é mais uma daquelas mulheres maravilhosas que esta profissão me tem apresentado.

 

Entre conversas que não passavam do chat, decidimos marcar um café. Descobrimos a mesma paixão pela saúde da mulher, e que tínhamos tantos pontos em comum em como deveríamos amar e ouvir melhor o nosso corpo. 

 

A saúde não passa apenas por seguir a vertente farmacológica, mas também por aprender a conhecer os nossos ciclos naturais. Nós mulheres somos regidas por luas. É um facto biológico. 

 

Convido a todos conhecerem também a sua loja on-line, a qual aconselho sempre os meus pacientes a adquirirem os seus produtos.

 

Leiam um pequeno excerto da entrevista:

 

"Soraia, és fisioterapeuta e trabalhas numa área específica e, vou dizer, praticamente “desconhecida” do público em geral e até mesmo da classe médica… Queres falar-nos um bocadinho sobre isso?

 

Sim. Cá em Portugal ainda é uma área desconhecida da fisioterapia. Tenho especialização em reabilitação perineal. Isto é, lido com alterações físicas ao nível da zona pélvica e das estruturas envolventes. Por exemplo, incontinência urinária e fecal, disfunções sexuais, dores pélvicas, prolapsos… Trata-se de cuidar da disfunção numa vertente mais conservadora. Para além de tratar as disfunções, também sigo mulheres em pré parto, preparando o períneo para as alterações decorrentes do parto.

 

Falávamos no outro dia do facto de as mulheres estarem “doentes” e não se darem conta disso… O que achas que tem contribuído para esta desconexão entre as mulheres e o seu corpo?"

 

 

Para lerem o resto, cliquem aqui.

 

Ft. Soraia Coelho

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

Devo preparar o meu pavimento pélvico para o parto?

June 17, 2019

1/1
Please reload

Arquivo
Please reload

Categorias
Please reload