top of page

Pelvic Care Blog

20 dias, 20 alimentos para melhorar a saúde da Mulher


20 dias, 20 alimentos que pode incluir na sua alimentação, adaptando caso a caso é claro!

Todas nós sabemos que a alimentação apresenta uma grande influência sobre o nosso sistema hormonal.

Em parceria com a minha Enfermeira favorita de todo o sempre Carmen Ferreira, seleccionámos alimentos que vão ajudar a melhorar a saúde de todas as mulheres em todo o seu ciclo de vida.

Portanto, lançamos hoje o desafio de incluirem um alimento novo durante estes dias e mostrarem o resultado final usando o #20alimentos20dias.

 

Iremos iniciar com a: Curcuma

Este alimento tem propriedades anti-cancerígenas, anti-oxidantes, anti-inflamatórias e melhora o sistema imunitário. A curcuma tornou-se recentemente o queridinho do mundo ocidental, no entanto tem sido usado medicinalmente na culinária da Índia.

A cor dourada da curcuma vem da curcumina, um polifenol potente com benefícios antioxidante e anti-inflamatórios que ajudam o seu sistema imunológico a combater fungos, vírus e bactérias.

Para mulheres pós-menopáusicas que tomaram estrogênio combinado com progesterona, a curcuma pode proteger contra o cancro de mama.

Mulheres que consumem curcuma também apresentam menos probabilidade de desenvolver bócio, protegendo a sua tiroide, equilibrando o sistema hormonal.

Precauções: A curcuma pode aumentar a azia ou transtorno digestivo em algumas pessoas, por isso não exagere a dose caril ou curcuma latte. Pessoas com mutações genéticas não se sentem bem com esta substancia.

Como cozinhar: Adicione curcuma moída ou ralada ao caril, ovos mexidos, sopas, café da manhã em estilo turco, bebidas lácteas quentes, pratos de arroz, muffins, panquecas, humus, legumes e grão de bico assado no forno.

A raiz da curcuma pode também apimentar os fermentos / legumes em conserva ou apenas mergulha-los em água quente e apreciá-los Alguns especialistas aconselham consumir a curcuma com pimenta preta de forma a melhor absorção.

(Fonte: Nutrición Para la Salud Feminina, Gonzáles de Ariba)

 

E vocês já usam este alimento? Como o utilizam?

Sigam as próximas dicas no Facebook ou no Instagram da Pelvic Care

Destaques
Arquivo
Categorias

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page