Email:

pelvic.care.ft@gmail.com

Lisboa, Portugal

Soraia Coelho

Tlm: 966106708

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

© 2017 por Soraia Coelho. Todos os direitos reservados.

Fotografias pessoais por Bless

Pelvic Care Blog

20 dias, 20 alimentos para melhorar a saúde da Mulher

April 11, 2018

 

20 dias, 20 alimentos que pode incluir na sua alimentação, adaptando caso a caso é claro!

 

Todas nós sabemos que a alimentação apresenta uma grande influência sobre o nosso sistema hormonal.

 

Em parceria com a minha Enfermeira favorita de todo o sempre Carmen Ferreira, seleccionámos alimentos que vão ajudar a melhorar a saúde de todas as mulheres em todo o seu ciclo de vida.

 

Portanto, lançamos hoje o desafio de incluirem um alimento novo durante estes dias e mostrarem o resultado final usando o #20alimentos20dias.

Iremos iniciar com a: Curcuma

 

Este alimento tem propriedades anti-cancerígenas, anti-oxidantes, anti-inflamatórias e melhora o sistema imunitário. A curcuma tornou-se recentemente o queridinho do mundo ocidental, no entanto tem sido usado medicinalmente na culinária da Índia.

A cor dourada da curcuma vem da curcumina, um polifenol potente com benefícios antioxidante e anti-inflamatórios que ajudam o seu sistema imunológico a combater fungos, vírus e bactérias.

 

Para mulheres pós-menopáusicas que tomaram estrogênio combinado com progesterona, a curcuma pode proteger contra o cancro de mama.

Mulheres que consumem curcuma também apresentam menos probabilidade de desenvolver bócio, protegendo a sua tiroide, equilibrando o sistema hormonal.

 

Precauções: A curcuma pode aumentar a azia ou transtorno digestivo em algumas pessoas, por isso não exagere a dose caril ou curcuma latte. Pessoas com mutações genéticas não se sentem bem com esta substancia.

 

Como cozinhar: Adicione curcuma moída ou ralada ao caril, ovos mexidos, sopas, café da manhã em estilo turco, bebidas lácteas quentes, pratos de arroz, muffins, panquecas, humus, legumes e grão de bico assado no forno.

A raiz da curcuma pode também apimentar os fermentos / legumes em conserva ou apenas mergulha-los em água quente e apreciá-los Alguns especialistas aconselham consumir a curcuma com pimenta preta de forma a melhor absorção.

 

(Fonte: Nutrición Para la Salud Feminina, Gonzáles de Ariba)

E vocês já usam este alimento? Como o utilizam?

 

Sigam as próximas dicas no Facebook ou no Instagram da Pelvic Care

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

Devo preparar o meu pavimento pélvico para o parto?

June 17, 2019

1/1
Please reload

Arquivo
Please reload

Categorias
Please reload