top of page

Pelvic Care Blog

Pós Parto - Quem se relaciona?


A gravidez e o parto têm um enorme impacto na mente e corpo da mulher.

É um período de enorme beleza no qual ocorre um vasto processo de transformações, que vão desde as físicas às emocionais.

No entanto todas estas alterações podem ter um efeito devastador nas suas vidas quando não existe uma rede de suporte que as ajude para ultrapassar estas mudanças.

A fisioterapia tem um papel fulcral, tanto na preparação para o parto como na recuperação do mesmo.

O fisioterapeuta foca-se na recuperação do seu bem-estar após o parto. Tem ainda uma abordagem sobre vários aspectos relacionados com o tratamento de cicatrizes (cesariana ou episiotomia), dores pélvicas, algias vertebrais, incontinência urinária ou anal, disfunções sexuais ou outras alterações que podem interferir na qualidade de vida.

Cuide mais de si. Durante a gravidez procure apoio e conhecimento acerca do que esperar neste período da sua vida e o que necessita saber para uma melhor recuperação do seu corpo.

Desta forma, é recomendável que, antes de iniciar qualquer programa de recuperação física no pós-parto, realize, para além da consulta de revisão pós-parto com o seu médico assistente, uma avaliação completa da função do seu corpo com fisioterapeuta para que, de forma segura e eficaz, recupere a sua saúde, forma e bem-estar

Imagem: https://hippe-geboortekaartjes.nl/cartoons-motherhood

Destaques
Arquivo
Categorias

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

bottom of page